Pulseira de identificação para menores de 18 anos

Com maior preocupação em cumprir com as normas e legislações de venda de bebidas alcoólicas, muitos estabelecimentos adotam o uso de Pulseiras de Identificação para poder monitorar o acesso de menores de 18 anos a produtos destinados ao público de maior idade, como bebidas alcóolicas e cigarros.

Conforme o artigo 243 do Estatuto da criança e do Adolescente, é proibido vender, fornecer ainda que gratuitamente, ministrar ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente, sem justa causa, produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, ainda que por utilização indevida. A pena é de detenção de 2 a 4 anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave.

Esta identificação geralmente é feita com a utilização de pulseiras com cores diferentes para maiores e menores de idade. Outra opção seria identificar apenas os maiores de idade. A simples utilização de pulseiras de identificação para classificar o público é de grande importância para evitar que menores de idade tenham acesso a bebidas alcoólicas.

Faça o seu pedido de pulseiras de identificação para controle de idade.

Abaixo alguns exemplos de pulseiras para esta finalidade:

 

Pulseiras para controle de idade

Salvar

Salvar