Como melhorar a segurança do seu evento


A segurança é um dos itens mais importantes a serem planejados e executados durante a realização de um evento

Para garantir um ótimo evento, independente da categoria ou porte, é necessário que haja planejamento, controle financeiro, execução das atividades durante a produção e coleta de feedbacks. Cada etapa tem suas peculiaridades mas todas elas visam um evento que seja benéfico para todas as partes. E quando se trata do público, um item não pode faltar para que todos aproveitem: a segurança.

Pulseira Virtual - Ingressos

Ingresso de segurança

Todo bom evento que se preze, além da organização geral impecável, necessita de medidas de segurança obrigatórias por lei. Para cada ramo de atividade e local existem ações específicas que visam manter a ordem e evitar acidentes. Mas há pontos comuns que devem ser seguidos em qualquer evento. Existe uma lista extensa do que deve ser avaliado para manter os participantes seguros durante todo o evento.

Como garantir a segurança do seu evento

Para garantir maior segurança em festas que acontecem em casas de show e boates, o Ministério Público promoveu mudanças recentes. As alterações foram necessárias, principalmente, para evitar incêndios e acidentes com vítimas.

Pulseira Virtual - Ingressos

Ingresso Papel Moeda

Além das medidas já utilizadas anteriormente, os responsáveis pela gestão das casas de shows deverão divulgar para os clientes, o número e a data de validade do alvará de funcionamento e da proteção contra incêndios. Tudo deverá ser impresso nos ingressos e demais materiais de divulgação das festas, que também devem ser enumerados e possuir tarja de segurança.

Os espaços que não podem ser acessados devem estar sinalizados, bem como saídas de emergência e extintores.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *