Pulseira de segurança para idosos com Alzheimer 7


Com o uso da pulseira de segurança para idosos é possível controlar as fugas de idosos que sofrem com o mal de Alzheimer

A doença de Alzheimer é a principal responsável pelo sumiço das memórias de uma pessoa em relação aos seus familiares, amigos mais próximos, atividades prediletas,  locais preferidos, entre outros. Com o avançar da doença, aqueles que sofres com o Alzheimer deixam de reconhecer onde moram e tentam fugir de casa.

A maioria dos doentes que sofre da doença de Alzheimer e de demência (cerca de 60%) acaba por “escapar” de casa, pois não se sentem familiarizados e nem reconhecem o local onde vivem. No entanto, depois de sair de casa, o paciente não sabe como voltar ao seu ponto de partida, pois fica desorientado, confuso e com muito medo. Para que isso não aconteça é necessário controlar as suas fugas e minimizar todos os riscos associados.

Pulseira de segurança para idosos

Porque usar pulseira de segurança para idosos?

Para que o doente de Alzheimer esteja o mais protegido possível, é recomendável que ele tenha uma pulseira de segurança, onde contenha o número de telefone dos parentes e cuidadores. Assim, em caso de fuga do paciente, existem mais probabilidades do mesmo ser encontrado e de a família ser contatada. Normalmente, em cidades menores, muita gente acaba se conhecendo, o que facilita o controle pacientes.


Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 thoughts on “Pulseira de segurança para idosos com Alzheimer