A importância do uso de pulseiras para identificação de crianças


Utilizar Pulseiras para identificação de crianças e adolescentes é o primeiro passo para evitar acidentes e desaparecimentos irreversíveis.

Só quem vive a perda, o desaparecimento de uma criança, sabe que a dor é imensa. No Brasil não há a cultura de identificar as crianças. No entanto, sempre que circulamos em locais de grande movimentação é importante que elas estejam identificadas de alguma forma, pois só assim a administração ou o poder público, conseguirão de uma maneira mais fácil e rápida, localizar os pais ou responsáveis pelo menor.

Para se ter uma ideia do problema, uma pesquisa feita em 2014 pelo Globo, em 19 estados, aponta que a cada 11 minutos, uma criança desaparece no Brasil. Foram mais de 141 registros diários, realizados em delegacias de polícia, totalizando cerca de 40 mil desaparecimentos ao ano.

Por isso, a Pulseiras para identificação de crianças é extremamente importante, principalmente quando se trata de crianças, uma vez que garante aos menores e aos familiares, a possibilidade de evitar um sumiço repentino.

Pulseira de identificação infantil

Locais para usar Pulseiras para identificação de crianças

Shopping-center

Com inúmeros andares e lojas de departamento e vestuário, é comum que as crianças se percam enquanto os pais fazem compras. O uso de pulseira de identificação permite que qualquer pessoa que venha a localizar a criança, entre em contato com a administração do shopping ou diretamente com a família

Parques de diversão

Normalmente, muitas pessoas circulam de um lado para outro todos os dias nos parques de diversão. A pulseira de identificação infantil auxilia na segurança durante a estadia da família no parque, permitindo que uma criança que eventualmente se perca seja localizada pelos responsáveis ou até mesmo não entre em filas não permitidas para a idade.

Viagens

Tanto em viagens nacionais, quanto nas internacionais, a pulseira de identificação deve conter informações em português e também em inglês. Isso facilita a identificação do menor por parte de outros passageiros, pelas empresas de viagem e também pela administração de aeroportos e rodoviárias.

A Pulseira Virtual é especializada no assunto e, por isso, conta com pulseiras de identificação com lacre adesivo e com lacre plástico, que podem ser usadas para diferentes finalidades

Já que segurança é assunto sério, preserve a sua família.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *